Jornal Noticias do Bombarral




22 Setembro 06
Um caso de popularidade e qualidade o Ristorante La Piazzetta.

Instalado no Cadaval, numa sala acolhedora com cores vivas e, com notório bom gosto, o restaurante La Piazzetta está a conquistar, em pouco tempo, uma clientela fiel e cúmplice, que se tornou na sua melhor propagandista.
Das proveniências mais diversas, chegam incitamentos para experimentar o La Piazzetta. Fomos lá e também ficamos clientes da sua boa comida Italiana, bem confeccionada e muito apaladada, que privilegia os produtos frescos de origem e na qual é notória a boa cozinha italiana.
O tamanho das doses remete-nos para um bom repasto, assim como grande parte das matérias-primas: legumes frescos, tomate maduro, azeite, vinagre balsâmico, queijos mozzarela, parmigiano e mascarpone, cogumelos, alcachofras, carne de porco, mariscos, moluscos e farinha de trigo transformada em massas frescas. A comida do La Piazzetta tem muitas cores, aromas e sabores intensos, conforta-nos o corpo e deixa-nos alegres.
Apercebemo-nos, durante as refeições, que nunca há uma expressão de enfado na cara ou nos gestos das empregadas, gente jovem e bem disposta e conhecedora do seu ofício para manter o serviço num ritmo sem atropelos.
No seu género informal, jovem e descontraído, não conheço melhor restaurante na região.
Sem falar, nos pratos de carne, peixe e moluscos com marisco, pelo menos oito, com preços entre os oito e os quinze euros, a ementa organiza-se em sete entradas, (receitas italianas), cinco "insalate", saladas, e 23 de massas frescas, cozinhadas na hora diariamente, para além de cinco sobremesas doces.
Entre os que se podem provar, salientam-se, nas entradas, a surpresa dos cogumelos “funghi á piemontesa“, (3,00 euros) e dos ovos com alcachofras e anchovas, (3,50 euros), a simplicidade e frescura das "salada mista verde com nozes e raspas de "Parmigiano Reggiano" e azeite extra virgem, (2,50 euros) e o requinte da salada de camarão com vinagre balsâmico", (3,00 euros).
Nas "pastas", regalamo-nos com as "lasanhas de carne e de legumes" os “cannelloni” e os “spaghetti” com molho bolonhesa ou á carbonara, com camarão ou mexilhão e até com atum a “farfale” com ananás os “raviolli” e o “tortelloni” com requeijão e espinafres os “tagliatelle e o “fettuccine” que podem ser com cogumelos e natas ou com amêijoas, pratos calorosos, alegres e abundantes, (4,50 a 6,00 euros). Nas sobremesas, além de gelado, pode viajar-se entre o clássico "pudim de caramelo”, (2,50 euros) e o interessante "tiramisú feito com mascarpone”, ou a pêra cozida em vinho branco e leite condensado, (2,50 euros).
Se para iniciar devemos tomar um aperitivo “on the rocks”, para cada um dos pratos ou mesmo das sobremesas sugerimos a carta de vinhos que também é exemplar: colheitas nacionais e locais caracterizadas, escolha variada, incluindo os lambruscos italianos, frescos, brancos e tintos, o chianti, o barbela d’asti e o frascati. Preços sensatíssimos.
Este Ristorante La Piazzetta é uma mais valia para o Cadaval e para a região, olá se é!